Início Contato Resenhas Parceiros

21 agosto 2013

Resenha - Abandono _ Meg Cabot

Título: Abandono
Autora: Meg Cabot
N° de páginas: 304
Desde que Pierce Oliviera se afogou na piscina de sua casa e passou por uma experiência de quase morte, sua vida mudou. Dois anos depois, expulsa de sua antiga escola e sem amigos, ela só quer começar tudo de novo – e sua mãe parece acreditar que levá-la para Isla Huesos, lugar onde nasceu e cresceu, é a solução para todos os problemas da filha. Afinal, uma menina de 17 anos precisa de alguma normalidade, não? O que ninguém sabe é que Pierce conheceu o misterioso John no mundo dos mortos, e agora o rapaz não a deixa em paz... 







Eu estou acostumada a ler livros sobre ficção científica, mitologia, vampiros e esse tipo de coisas. Percebi que estava precisando ler um romance bem mulherzinha para variar um pouco.
Vi uma vídeo resenha no youtube falando sobre a Meg Cabot, falando muito bem da autora por sinal, então resolvi ler um livro dela.
Eu não queria comprar online porque isso implicaria esperar pelo menos uma semana até o livro chegar então eu comprei na livraria mais perto de casa e o que mais me chamou a atenção foi esse: Abandono.

Para começar eu acho que atraio esse tipo de história, eu tinha lido na capa do livro que ele falava algo sobre submundo, mas nem me liguei que mais uma vez eu tinha em mãos um livro que falava sobre mitologia grega.
Amei isso no livro, amo mitologia e esqueci completamente que minha intenção era ler um doce romance.
Apesar de que, o romance nesse livro é mais doce dos que estou acostumada a ler, mas para mim, ele não fez muito sentido.
Nossa protagonista, a Pierce, tem uma experiência de quase morte quando ela está com 15 anos. Nisso ela conhece no submundo o John, gostei muito desse personagem (Nunca se sabe o que esperar dele).
A ideia do livro é muito boa, mas eu achei que o amor deles é meio sem sentido, pois eles já tinham se visto uma vez quando a Pierce tinha seus 7 aninhos e o John era exatamente do jeito que é atualmente.
Simples assim, eles só tinham se visto uma vez na vida quando ela era uma criança e isso foi suficiente para pintar um clima de amor eterno entre eles.

Acontece que ela não fica no submundo, voltando assim a sua vida na Terra, onde ela começa a ver o John em algumas situações desagradáveis que acontecem na vida dela.
Se passam quase dois anos desde que ela encontra com ele no submundo, então ela e a mãe voltam para a cidade natal da mãe, que foi onde viu o John pela primeira vez quando era criança, e tentam recomeçar a vida. Isso tudo porque, depois do incidente da Pierce ela começa a ter vários problemas na escola e em tudo o mais que tenta fazer na vida.
Acho que eles se esbarram umas duas ou no máximo três vezes depois que ela volta do submundo, mas isso foi o suficiente para crescer um amor avassalador entre eles.

A parte mitológica desse livro é muito legal, achei muito bem explicadinha mesmo e aprendi coisas que ainda não sabia mesmo tendo lendo vários livros sobre mitologia grega.

A Pierce tem uns momentos bem bipolares, isso me irritou um pouco, mas é uma protagonista legal. Ela não é tão delicadinha nem tão sensível quanto eu achei que pudesse ser.

Para o meu desgosto, depois de ter lido a metade do livro, reparei na lateral um número discreto “1” Foi aí que percebi que não se tratava de apenas um livro, mas de uma série.
Sempre acontece isso comigo, eu só queria ler um livro que tivesse uma história completa em apenas um volume, mas a minha falta de atenção me fez iniciar uma nova saga. Pior que os outros livros dessa coleção ainda não foram lançados no Brasil. Então o jeito agora é esperar para saber a continuação dessa história.
Pelo menos o livro não termina de uma forma que me deixe desesperada, como geralmente acontece com as sagas.

Achei o final intrigante, mas acho que dá para aguentar esperar numa boa pela continuação.

Gostei do estilo que a Meg Cabot escreve, pretendo comprar outros livros dela, mas de preferência que não tenham continuação.

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Muito bacana a resenha, e nossa e como também odeio quando estou lendo um livro e só sei que tem continuação depois que ja to quase terminando e da mais raiva ainda quando começo a ler a serie no livro 2 ou 3.
    Abraços

    http://livrostrip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari
    Sempre ouvi falar muito bem dos livros da Meg Cabot mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma de suas obras, espero fazer isto em breve. O estilo deste livro me agradou bastante, mas também não sabia que o Abandono tinha uma continuação (vou começar por livros dela que sejam unicos primeiro rs).
    Abraços

    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Meg, mas ouço falar muito bem dela!

    Até gosto de livros em série... mas aguentar a ansiedade é difícil hahahha

    Ótima resenha, Mari :)

    Beijos
    literaturizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ameeiii o post flor <3
    Beijooos ;)
    http://heeymoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bom, gostei bastante da resenha. Essa não é o tipo de história que anda me chamando atenção, mas parece ser legal.


    Eu já estou seguindo o seu cantinho, será que posso te esperar lá no meu?
    http://expectativasreais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quando li a palavra mágica Meg Cabot já me interessei pelo livro, sou super fã da autora.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Também amo mitologia :3
    Eu gostei da história! Ei, também não gosto de ser enganada por séries haha Odeio ter que ficar esperando e quando enfim lança, eu esqueci o outro livro anterior então cagou-se tudo haha
    Bjs

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ahhh gostei muito de sua resenha e a percepção da história do livro... quero muito ler, mas são tão caros... Eu li a série a mediadora... a qual amei demais... Obrigada pela sua visita lá no blog... Estou seguindo Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Suas impressões, críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Mas se você for comentar nessa postagem apenas para pedir uma visita, sugiro que pense bem antes de fazer isso. Esse tipo de comportamento me deixa irritável e seu comentário será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.