Início Contato Resenhas Parceiros

03 agosto 2013

Resenha de Em Chamas - Suzanne Collins

  


Se você ainda não leu Jogos Vorazes é melhor não continuar nesta página, sabe como é, pode te alguns spoilers sobre ele ;)

Depois da experiência de ler Jogos Vorazes, você não pode perder tempo para ler Em Chamas.

É quase uma necessidade patológica dizer que esse livro superou seu antecessor.
A história amadurece bastante, apesar da nossa heroína regredir um pouco, um daqueles momentos em que ela é inocentemente irritante.

Em determinado momento a Kat deixa de se preocupar com as pessoas que até então ela morreria por elas e passa a se preocupar realmente com seu bem estar.
Neste livro, Peeta e Kat voltam para a arena de Jogos Vorazes em uma edição especial de 75 anos dos jogos, onde eles sorteiam os participantes entre os vencedores das edições anteriores.

Mas agora os dois não são mais estranhos um ao outro, eles realmente se importam um com o outro e o Peeta coloca pra fora toda a sua fofura e cavalheirismo.

Gente é sério eu sou perdidamente apaixonada por ele *-*



Pra quem é fã do Gale, este livro mostra muito mais dele, não aprofunda tanto o personagem, mas dá pra conhece-lo melhor e perceber que ele é um cara legal. Faz o estilinho herói, mas não foi dessa vez que ele me conquistou.

Quando os nossos queridos voltam para a capital, eles tem uma experiência bem diferente da primeira. Agora seus concorrentes são experientes, muito mais experientes do que eles.
Aí, eu leitora fanática, com meu lencinho na mão não me contive com basicamente TUDO que acontece naquela arena.

Quando soa o sinal de que os jogos vão começar você simplesmente espera ver cabeças voando, facas sendo arremessadas, no mínimo um nariz quebrado, mas a coisa simplesmente sai dos padrões e... Nhaaaa melhor você ler pra descobrir.

Eu entrei em vários dilemas lendo Em Chamas, como por exemplo: Algumas pessoas morrem, mas você não quer que elas morram, mas se elas não morrerem morrem outras que você também não quer que morram, aí que entra a confusão. Dá pra escolhe? Confuso eu sei.

E não posso me esquecer de contar pra vocês que eu vomitei uns 100 arco íris em uma cena entre a Kat e o Peeta quando eles estão na arena, esse é uma das minhas favoritas. Eu esqueci que eles estavam correndo perigo de vida, que tudo é uma merda, que a vida não é justa... Opa acho que eu estava me sentindo igual a Katniss naquele momento.O livro basicamente é isso, eles de volta aos jogos, mas com novos desafios e mais romantismo também, mas se você é uma pessoa observadora, vai perceber que o tempo inteiro a Suzanne te dá pistas sobre o que está acontecendo por detrás daquele espetáculo, mas se assim como eu você surtou com o espetáculo só vai se dar conta dessa trama sem vergonha no final rs.Quem é Team Peeta não deixe de surta comigo!

#PeetaPadeiro #OMaisFofo #HeróiDaKat #ColocaOGaleNoChinelo #ArrasaCorações



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas impressões, críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Mas se você for comentar nessa postagem apenas para pedir uma visita, sugiro que pense bem antes de fazer isso. Esse tipo de comportamento me deixa irritável e seu comentário será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.