Início Contato Resenhas Parceiros

03 agosto 2013

Resenha de Pandemônio - Lauren Oliver (Com spoiler)




Aconselho quem ainda não leu Delírio a não continuar a ler essa resenha. Não vou dar spoiler de Pandemônio, mas não posso garantir o mesmo com relação ao primeiro livro da série.

Como eu disse na resenha de Delírio, achei a Lena bastante desinteressante, mas o final de Delírio causou uma reviravolta.
Achei um máximo o Alex ter se sacrificado para salvar a Lena, foi lindo ver o sacrifício dele, mas foi triste ficar naquela dúvida se ele tinha morrido ou não.
Pois bem, o livro começa com a Lena conhecendo a Selva. Confesso que achei essa parte um pouco entediante, mas conforme a história foi passando, foi interessante ver como ela descobria aquele novo mundo.
O livro mescla entre dois tempos: O Antes, que é quando a Lena tá se adaptando na Selva, e o agora, que é a Lena infiltrada na cidade.
Eu ficava sempre ansiosa com os capítulos do “agora”, pois eram nesses capítulos que mostravam o Julian, e eu me apaixonei por ele.
Nunca fui muito fã do Alex, exceto quando ele salva a Lena e achei que o Julian parecia um personagem muito melhor pra fazer par com ela.
O que gostei muito de ver nesse livro, foi a evolução da personagem. A Lena aos poucos foi deixando de ser aquela menina sem graça e mimada e se tornando uma pessoa mais centrada, mais forte e madura.
Ela e o Julian acabam em um cativeiro juntos, mas ele acha que ela já passou pela intervenção, então se sente seguro perto dela.
Particularmente, eu achei essa parte do livro uma das melhores, os momentos em que os dois estão lá trancados e começam a se ajudar e se conhecer melhor.
A história de vida do Julian é muito legal e eu nem preciso dizer que me apeguei muito ao personagem dele.
Esse livro tinha superado de longe para mim o anterior, mas aí a Lauren conseguiu acabar com  o livro na última página.
O que eu vou dizer agora é um MEGA SPOILER então se você não quer que sua cabeça exploda lendo uma resenha e prefere se surpreender ao ler o livro pule a parte onde vou escrever tudo em letra maiúscula e só volta quando as letras voltarem ao normal.

EU ACHEI COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIO O FATO DO ALEX TER APARECIDO NO FINAL. POR MIM ELE PODERIA TER MORRIDO E FICADO COMO UMA BOA LEMBRANÇA NA CABEÇA DA LENA, COMO UM PRIMEIRO AMOR.
MAS AO QUE PARECE TEREMOS UM TRIÂNGULO AMOROSO NO PRÓXIMO LIVRO DA SÉRIE E NÃO ERA ISSO QUE EU ESPERVA. PENSEI QUE O FOCO SERIA A GUERRA ENTRE OS INVALIDOS E OS REGULADORES, MAS FAZER O QUE NÉ? VIDA QUE SEGUE.


Enfim, mesmo com esse detalhe no final eu gostei do livro e estou ansiosa para ler o último livro da série e descobrir como a Lauren Oliver vai fazer para solucionar essa questão.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas impressões, críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Mas se você for comentar nessa postagem apenas para pedir uma visita, sugiro que pense bem antes de fazer isso. Esse tipo de comportamento me deixa irritável e seu comentário será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.