Início Contato Resenhas Parceiros

08 maio 2014

DS - Assim caminha a humanidade #1


Olá Leitores!

Hoje venho apresentar para vocês mais um "Da série..." O intitulei de: Assim caminha a humanidade.

Do que se trata?
Bom, será a coluna do blog onde falarei sobre algumas coisas que considero estupidez humana.

Se você curte futebol, está com seu ingresso da copa comprado ou se ofende com facilidade... Não leia esse post.

Dê play para conferir a trilha sonora escolhida para essa coluna.
 

 Resolvi estrear essa coluna hoje devido aos recentes fatos ocorridos no nosso país.

A Nana aqui, ouviu boatos ontem de que na cidade não tão maravilhosa quanto se faz crer, Rio de Janeiro, teria greve dos rodoviários hoje (08-05-2014).
Eis que só tive a confirmação por causa de uma boa alma que me respondeu quando perguntei no twitter.
O jornal ontem só falou do assunto por cima, não deu certeza de nada...

Mesmo assim, hoje levantei-me as 04:10 da matina com todo o mau humor que uma pessoa merece estar ao acordar uma hora dessas, né Brasil???!!!!!!!!!!!

Não queria deixar meus pequenos sem professora, apesar de saber que eles apreciam bastante um tempo vago.

Logicamente, não consegui chegar na escola onde dou aula. Consegui uma Van até a estação de trem, mas foi impossível entrar na carroça de gente, visto que, se não tinha ônibus para a cidade, o trem se tornou a única via e o que já é um inferno em dias "normais" se tornou demasiadamente caótico hoje.


Consegui voltar para casa, assim como muitas pessoas que estavam na estação.
Pensei: Vou tentar ir para o meu outro emprego então, já que lá eu consigo chegar de Van. Minha intenção era deixar o dia pelo menos clarear e dar uma espiada no que o jornal da manhã tinha a dizer.

Até o momento que vi, já haviam sido incendiados quase 100 ônibus. Vias importantes da cidade estão fechadas e as vans estão cobrando preços exorbitantes pelas passagens que já não são baratas.

Eu pergunto... Onde esse povo acha que vai chegar assim?
Sempre apoio as manifestações, quando posso participo e não vou negar que existe um instinto dentro de mim que sempre cogita a possibilidade de quebrar o ônibus depois de pagar 3 reais na passagem e ele quebrar no meio do caminho.

Mas vamos ser racionais...
O trabalhador não tem culpa pela má administração do país, quer dizer... até tem, mas isso entraria em outra coluna e estou com preguiça de falar sobre isso agora...

Agredir a população, os trabalhadores... não vai trazer benefício nenhum.
Muito menos derrubar postes e qualquer outro tipo de banalização da cidade.

Já sofremos diariamente esperando, às vezes, por horas em um ponto de ônibus. Imaginem com a frota reduzida devido a esse tipo de atitude?
Sério... Minhas pernas estão ficando torneadas graças a ter que me equilibrar nas vans lotadas porque não consigo pegar o ônibus. Acho que tudo tem um lado positivo, né?

Enfim... Quer fazer valer seus direitos e ser tratado como um ser humano e não gado sendo carregado de qualquer forma?
Vote com consciência, não pague preços absurdos para assistir uma partida de um esporte onde os atletas, boa parte das vezes, não tem nem cognição para falar uma frase completa.




Eu amo esportes, mas esse fanatismo é ridículo... Seria bom se as pessoas parecem de seguir um ídolo que não consegue distinguir um travesti de uma mulher...

Não estou aqui para bancar uma de intelectual, mas eu precisava desse desabafo.
Ah Nana, por que não desabafa com seus amigo? 
Porque eles já estão de saco cheio deu enchendo o saco deles com isso...

Sei que estou passando a ideia de uma pessoa revoltada, mas de fato estou. Dói ver tanta violência, tanta desordem e tantas pessoas soltando excrementos pela boca como tenho visto nas redes sociais.

Quer uma boa manifestação? Desliguem suas TVs na hora dos jogos da copa. Não lotem os bares nem os estádios para dar IBOPE para este circo.

Já viram que essa coluna vai ser bem assim, né?
Juro que tive que escrever umas 5 vezes esse texto porque passei dos limites algumas vezes e censurei muita coisa...

Beijos da Nana!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas impressões, críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Mas se você for comentar nessa postagem apenas para pedir uma visita, sugiro que pense bem antes de fazer isso. Esse tipo de comportamento me deixa irritável e seu comentário será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.