Início Contato Resenhas Parceiros

20 junho 2014

Resenha - Procura-se um Marido - Carina Rissi

Título: Procura-Se um Marido
Autor: Carina Rissi
ISBN: 9788576861980
Páginas: 474
Editora: Verus
Ano de lançamento: 2012
Assunto: Literatura, Literatura Brasileira, Literatura Brasileira-Romances
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império ¿ a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um Marido vai fisgar você até a última linha.


Olá leitores...
A resenha de hoje foi escrita pela Buh Starke, minha gêmea e colunista aqui no blog. 
Agora vamos ter mais resenhas da Buh por aqui e para quem quiser conhecer o blog dela 
"Minha vida na estante" é só clicar no link. :)


***

::.. RESENHA ..::

Sendo bem sincera, eu nunca gostei muito de literatura brasileira. Meu máximo tinha sido Paulo Coelho e um livro do André Vianco, mas depois que conheci Carina Rissi tudo mudou. rs

Primeiro porque ela é fã da Jane Austen, já ganhando ponto comigo antes mesmo de ler o livro e quando comecei fiquei completamente apaixonada pela história, mais precisamente pelo Max.
kkkkkkkkkkkk

Apesar de todos os problemas que a Alicia tem que enfrentar, que para ela é muito mais desastroso do que as outras pessoas pensa ser, mas o choque de realidade faz com que ela tome atitudes desesperadas e é exatamente a partir disso que tudo fica ainda mais engraçado.

Trabalhar, andar de busão, contar moedinhas pode ser algo normal para quem vive isso todos os dias, mas para alguém como ela é o fim do mundo, mas convenhamos que ela saiu ganhando com tudo o que aconteceu. O amadurecimento dela vai acontecer e as melhores partes é quando ela descobre que existe vida além do cartão de crédito.

{SPOILER}
Amoo um romance e esse é um prato cheio pra todo mundo que gosta de história de mulherzinha (como a Nana gosta de chamar.), mas você vai se ver presa ao livro até a ultima página tanto porque o Max é tudo de melhor, quanto porque a Alicia é hilária. Gosto dessa pegada de "te odeio mas te amo", acho digno.

A Carina conseguiu juntar drama e comédia de um jeito bem leve, não se torna cansativo e o romance é bem desenvolvido sem tomar um rumo forçado. Acho que todo mundo que é fã desse gênero tem que ler esse livro, até porque rir em no transporte coletivo sempre é um modo divertido de passar vergonha. kkkkkk

O final tem uma senhora reviravolta, sabe aquela coisa de aquele que você menos espera é o cretino que ferra com tudo? Pois é, é bem nesse nível, ou seja, MA-RA-VI-LHO-SO.

#RECOMENDADISSIMOOOOOOOO 



;))


Beijos da Buh

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas impressões, críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Mas se você for comentar nessa postagem apenas para pedir uma visita, sugiro que pense bem antes de fazer isso. Esse tipo de comportamento me deixa irritável e seu comentário será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.