Início Contato Resenhas Parceiros

23 julho 2014

Resenha: O Medalhão e a Adaga - Samuel Medina

Título: O Medalhão e a Adaga
Autor: Samuel Medina
Editora: Multifoco
Páginas: 194

Sinopse
Bildan é um jovem que perdeu seus pais ainda na infância, tendo crescido sem saber muita coisa sobre suas origens. Porém, tudo muda quando ele encontra uma misteriosa garota e um livro mágico, com uma mensagem secreta. Assim, o rapaz deverá atravessar uma terra repleta de magia e perigos, numa jornada desafiadora, rumo a grandes revelações sobre seu passado e sobre o sentido de sua existência.




Vamos dar play porque tudo com trilha sonora fica melhor :)
 

Nada como um bom livro de aventuras e mistérios para nos alegrar, certo?

Em o Medalhão e a Adaga, conhecemos a história do jovem Bildan, que ainda quando muito pequeno, perde os pais de forma trágica.

Já desde as primeiras páginas eu fiquei curiosa sobre o passado dos pais do nosso pequeno aventureiro...
Uma criança normal entraria em choque depois do que ele passou, mas não Bildan. Ele faz jus ao último sacrifício do pai e segue adiante com a vida.

Passando o final da infância em um vilarejo humilde onde foi acolhido por um pastor de ovelhas, até que os anos se passam e aquela inquietude sobre quem ele é e de onde vem suas habilidades se tornam demais para se manter parado no mesmo lugar.

O agora, jovem Bildan, coloca os pés nas estradas em busca de respostas sobre seu passado, mas toda boa história precisa de uma figura feminina marcante...

É aí que ele conhece a Sheril, uma jovem cheia de personalidade que se juntará a ele em suas aventuras,
mas não antes de arrumar uma boa confusão.

Uma coisa que achei muito legal também foi o fato do autor usar figuras do folclore brasileiro. Me senti em casa, digamos rs.

O livro tem 194 páginas, é uma leitura curtinha e agradável. Li nas minhas idas e vindas do trabalho e demorei um pouco pra fazer a resenha por falta de tempo mesmo.




Fica aqui o agradecimento para a Tamires do blog De tudo umpouco da Thá, por ter organizado o    Book Tour e ao autor Samuel Medina pela bela história.


Onde comprar:
Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/OMedalhaoeaAdaga


Beijos da Nana!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas impressões, críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Mas se você for comentar nessa postagem apenas para pedir uma visita, sugiro que pense bem antes de fazer isso. Esse tipo de comportamento me deixa irritável e seu comentário será excluído.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Letras da Nana - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Mariana Teixeira.
Tecnologia do Blogger.